Para os profissionais da área, esse post nem será tão novidade assim mas, se você é apaixonada por maquiagem mas não conhece muito da área, vale uma dica de investimento (e barato, fica tranquila): a placa ou plaqueta de metal.

O que é a placa de metal

A placa é uma espécie de apoio, uma superfície lisa de aço inox, onde colocamos os produtos antes de aplicá-los. No mercado, encontramos a placa de metal em vários formatos. A que tenho é da Macrilan, retangular, e veio com uma espátula junto. Comprei numa loja aqui no centro da cidade, mas já vi em vários e-commerces também.

Ela é muito útil para todo mundo que curte e usa maquiagem, independente de ser profissional. Para você ter uma base de referência, comprei a minha em maio/17 e paguei menos de 20 reais.

Como usar a placa de metal

De todas as aplicações do acessório, ressalto 4 principais:

A placa de metal evita contaminação dos produtos. Usando a placa, acaba aquele passa-passa de dedo em tubo de base, batom (principalmente o bala) direto na boca das pessoas.

A gente abre o tudo da base, do corretivo ou qualquer outro produto, deposita na placa e da placa é que a gente aplica no rosto.

A placa de metal é excelente para quem curte misturinhas. Não sei vocês, mas eu vivo misturando tons de base e corretivo. Antigamente, era no olhômetro para acertar a segunda ou terceira camada. Hoje, com a placa, uso a espátula como medidor e pronto. Não tem erro!

A placa de metal mantém a temperatura do produto. Algumas amigas lá no canal questionam a aplicação de produtos com os dedos. Honestamente, isso é cultural. Tem gente que ama aplicar base com os dedos e alega que a condução de calor é excelente para selar melhor o produto no rosto. Seja você deste time ou do que questiona o método, considere que a placa mantém a temperatura do produto igualzinho à que ele tem, dentro do tubo. Então, independente de opinião, continua sendo um super acessório para te ajudar na make.

A placa de metal evita desperdício. Sabe aquela função de ficar colocando produto no dorso da mão e perceber que metade dele não foi pro rosto, mas pra pia na hora de lavar a mão? Pois é… Com a placa, você aproveita praticamente TUDO.

Como lavar a placa de metal com maquiagem

Paraíso na Terra, Menina. Paraíso! Aplico um lencinho umedecido de água, depois um pouquinho de sabonete líquido e seco bem. A placa tá linda para a próxima make!

Tem vídeo no canal sobre a placa de metal. É só clicar aqui

A nail art contemporânea de Jessica Washick
VaVaVoom - a verdadeira história do carimbo de olho gatinho da Vamp Stamp

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here