D17-ideias-de-corte-curto-2015-cris-cardosoo pixie ao long bob: inspirações para você!

Sou fã de cortes curtos, acho tão chique… Sei que para muitas meninas, radicalizar é fácil. Eu mesma já cheguei no salão com o cabelão no comprimento de hoje (tá quase na cintura) e saí dela lá deixando uns 30cm de cabelo para trás…

Mas também sei que tem a turma mais receosa, que planeja muito o corte para ter certeza e não se arrepender de passar a tesoura nas madeixas.

Por todas nós, decidi montar um post diferente sobre os cortes curtos que estão mais em alta.

Pensando nas corajosas e adeptas da frase “Corta, cabelo cresce!” e nas que preferem ir por partes, teremos hoje a progressão dos curtos começando pelo moicano-pixie-sofisticado (!) da J. Lawrence até chegarmos no comprimento médio (que ganhou nome novo de long Bob) como da diva Jennifer Aniston (cuidado, não olhem diretamente nos olhos dela porque eles hipnotizam a gente kkkk).

Assim, você fica com mais opções para levar ao seu top máster das tesouras e a-r-r-a-s-a-r geral.

Enjoy it, Girl! 😉

17 cortes curtos para você arrasar

Curto nível #1

Pixie – o nome tem fundamento: o curto curtíssimo é uma mescla do nosso velho “corte Joãozinho” mas com muito, muito mais glamour! As mechas superiores são desconectadas, formam ‘dentes’ e permitem variações de penteado que fogem do lugar comum. O pixie tem um quê de batidinho nas laterais e na parte de trás, aliviado pelas mechas maiores. E se a intenção é surpreender, ele chega a um moicano fácil, fácil:

corte-pixie-curto-cris-cardoso

corte-pixie-curto2-cris-cardoso

Curto nível #2

Variação do mesmo tema, porém, com o comprimento levemente maior nas laterais e atrás. Ele nos leva mais para a sensação de um caminho ao chanel do que para o Joãozinho, mas mantém nuca batida.

corte--curto-cris-cardoso

Curto nível #3

Aqui, a situação já começa a tranquilizar os corações de quem busca um corte novo mas não tem intenção de radicalizar. Anos atrás, esse corte era bem direcionado aos fios lisos. Hoje, com o nem tão recém-criado long Bob, os fios cachedos natural ou artificialmente (baby liss, bob etc) também formam lindas alternativas ao corte. Para chegar ao efeito ondulado, temos a pomada modeladora e os finalizadores com estrutura, que fixam os fios sem deixar a aparência molhada.

corte-curto-cris-cardoso

corte-curto-desconectado-2015-cris-cardoso

corte-curto-pixie-nuca-cris-cardoso

Curto/médio

Trouxe duas propostas para vocês: O corte da esquerda (J. Aniston) com franjão repicado e liso e, o da direita, na versão volumosa:

corte--medio-j-aniston-cris-cardoso

Pronto! Agora é só decidir por uma das 17 inspirações! Gostaram?

 

DIY - Tutorial: Como fazer headband com fita de cetim sem escorregar
O que é Norm Core?

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here