Vocês sabem que sou jornalista por formação e que tanto o blog (e as redes mais o canal do YT) como a marca de acessórios andam juntinhos com meu trabalho de comunicação, certo? Como jornalista que optou pela comunicação corporativa e não pela redação de um veículo, a vida de consultora é uma benção. Sinto uma alegria imensa cada vez que inicio um novo projeto, conheço equipe nova, desafio novo…

Desta vez, não tenho o mole de ir e vir a pé usando tênis porque o cliente fica pertinho do Shopping Morumbi e preciso encarar metrozão para chegar lá (moro na região da Av Paulista), mas isso tem me dado uma oportunidade fantástica de observar como a mulherada tem optado por looks mais comfy sem abrir mão de cores e criatividade na hora de coordenar as peças para trabalhar.

Estou amando o novo trajeto, o novo cenário e tantas novas inspirações que tenho visto. Esse exercício criativo me trouxe a ideia de separar várias inspirações para dividir aqui com vocês.

A de hoje é a calça cigarrete que, com a chegada do outono e os dias mais fresquinhos de manhã cedo que vão esquentando com o passar das horas, é peça curingona pro nosso armário.

14-looks-com-calca-cigarrette-para-trabalhar

O modelo cigarrette via de regra é mais sequinho e afunila na altura do tornozelo (ou um pouco acima do tornozelo), deixando essa parte da perna à mostra.

Dá leveza ao look e é bem charmoso para ambiente de trabalho (o tal ‘sexy sem ser vulgar’.. hahahahaha) porque é feminino e a gente não se sente vestida de ‘hominho’.

A calça cigarrete pode ser usada com sandália, sapato, sapatilha e até tênis e vai da regata ao blazer num glamour só!

Ou seja: nesta fase de bolso apertado e trabalho de sobra, é gol de placa para quem precisa de um look corporativo sem abrir mão do charme e da criatividade!

Separei inspirações para vocês, pensando em vários ‘ambientes’ de trabalho. Vamos a eles:

14 looks com calça cigarrette para trabalhar

Com regata ou blusa sem manga

look-para-trabalhar-com-calca-cigarrette-e-blusa-sem-manga

Reparem que nas 2 inspirações acima, o acessório fez toda diferença.

Truque dos bons: quando uma peça correr risco de ficar informal demais, capriche na sofisticação do(s) acessório(s) que a acompanha.

Com listras

look-para-trabalhar-com-calca-cigarrette-e-camisa-listrada

Com camisa

look-para-trabalhar-com-calca-cigarrette

Com blusa e casaqueto

Look para trabalhar com calça cigarrette

look-para-trabalhar-com-calca-cigarrette-dias-frescos

Com blazer

look-de-trabalho-fashion-com-calca-preta

look-para-trabalhar-com-calca-cigarrette-e-blazer

Curtiram?

Beijos!

Meu look: Trench coat de oncinha, calça de couro e boina
Risoto de Funghi, Risoto de limão siciliano e salmão no forno

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here