Recebi um alerta no meu celular e lá fui eu ver em que post havia sido marcada pela Gi. Aliás, brinco com a Giane dizendo que ela tem que largar essa vida de mercado financeiro e virar minha Vice-Presidente Intergaláctica para Assuntos Aleatórios, porque não tem uma só dica que ela me mande que não vire material aqui pro blog.

Bem, não foi diferente dessa vez. Era um post divulgado no perfil da Exame sobre um vídeo produzido pelo canal Glam, no Youtube. O título era 100 years of fashion in 2 minutes (Cem anos de moda em 2 minutos).

ch-100-anos-de-moda-em-2-min

A estratégia de troca de roupa com filmagem ininterrupta foi a maior sacada de todas porque, olhando as cenas (aceleradas, claro) ficava nítido todo o processo de transformação pelo qual a moda passou nos últimos 100 anos.

A ideia foi genial e viralizou, mas olha: não teria como ser diferente. A retrô começou em 1915 com trajes ultra fieis à época, passou pela ‘Chanelização” da década de sessenta, o laquê a lá Material Girl dos 80’s, até chegar ao estilo boyish e as selfies de 2015.

O mais legal de tudo é perceber que embora a perspectiva seja bem americana, a moda já anda globalizada há mais tempo do que a gente percebe…

Olha só:

100 years of fashion in 2 minutes – clique aqui

 

 

100 years of fashion in 2 minutes

Gargantilha com looks de inverno
100 anos de moda em 2 minutos | Vídeo

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here