“Ao longo de 57 anos a Barbie tem sido um reflexo dos tempos, razão pela qual se manteve como a boneca de moda número um e como o ícone global que é hoje”

Evelyn Mazzocco, Vice-Presidente Senior e Diretora Geral Global da Barbie.

novas-barbie-novos-corpos-normais

Foi assim que a Mattel, fabricante da boneca mais famosa do mundo acordou todos os fãs da Barbie nesta quinta, 28/1/16. Dentro da linha Fashionistas estão agora 3 novas bonecas, com corpo de gente real em 7 tons de pele, 22 cores de olhos e 24 penteados. “Estamos muito felizes por oferecer estas novas bonecas. A variedade de tipos de corpos, tons de pele e estilos permitirá às meninas encontrar uma boneca que fale com elas”.

barbie-novos-corpos-petite-curvilinea-alta

A tacada de mestre da fabricante certamente quer reverter os 20% de queda nas vendas dos últimos anos. Dentre as possíveis causas do prejuízo, estaria o desinteresse do público-alvo da marca refletido na falta de identificação das meninas com as bonecas.

barbie-novos-corpos-reacao-mundial

Os novos modelos e a capa da Time – “Agora nós podemos parar de falar sobre o meu corpo?”, é a manchete da revista “Time”, que traz uma longa reportagem discutindo o reflexo que a decisão da Mattel pode gerar na sociedade americana.

Com a hashtag #thedollevolves (A boneca evolui) a Mattel acertou dois coelhos de uma vez só: ganhou a simpatia de todo mundo que criticava a magreza e o biotipo da Barbie ‘original’ (loira, cintura finíssima, olhos azuis e aquela cabeleira que deu o apelido a qualquer uma de nós com cabelos claros) e chamou a atenção de todas as meninas que não se identificavam com o perfil único – e inatingível – da versão blond.

linha-barbie-fashionista-corpos-reais

Quem diria que as críticas ferrenhas dos últimos anos se converteriam em comentários emocionados de mães e meninas, ao verem a nova campanha da marca, lançada hoje, 28/1/16:

barbie-novos-corpos-reacao-publico

As novas bonecas estarão disponíveis para encomenda a 28 de janeiro em mattelshop.com nos Estados Unidos, via Amazon (internacionalmente) e devem chegar ao mercado brasileiro e em Portugal no final de março de 2016. Segundo as informações de mercado, terão preço médio de R$ 89,99.

Junto com as bonecas, toda a campanha de marketing nas redes sociais e a viralização da notícia mundo a fora, a Mattel também soltou um vídeo contando sobre a evolução da boneca mais famosa do mundo:

https://www.facebook.com/oficialbarbiebrasil/videos/1187264967969988/

Ai, gente… (agora vem a jornalista que caiu na vitiminha certeira do MKT alheio)… Finalmente, me senti representada! E vocês? :))

Receita de mousse de maracujá
Você pergunta: Traje social, Black tie, Passeio ou Esporte... Com que roupa eu vou?

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here